Destaque de Agosto - Michele Angeloni
- Marcelo Vinagre
- 16 de set. de 2025
- 2 min de leitura
Resumo do dia em que me tornei Maratonista: FOI LINDO.
Depois de 9 Meia Maratonas decidi que em 2025 faria meus primeiros 42 km na Maratona Internacional de SP em Abril. Comecei o ciclo de treinamentos no final de 2024 e infelizmente após uma lesão no joelho, tive que adiar por alguns meses este sonho.
Foram 2 meses sem correr, sentindo dor e frustração de não ter completado ate o final. Mal sabia eu que ali já era o início do meu próximo ciclo, pois tive que administrar todos esses sentimentos, manter mente e corpo fortes importantíssimos para base de treinamentos.
Passado o período crítico da lesão retomei as planilhas de corrida com medo insegurança, mas com uma vontade enorme de chegar até o final. O Rodrigo como sempre dando o apoio necessário para me manter focada. A cada treino feito comemorava por estar mais perto do grande objetivo: ME TORNAR MARATONISTA.
Durante o processo tive muita evolução, inclusive batendo meu RP nas distâncias de 5, 10 e 21km.
No final do ciclo me sentia pronta e preparada para correr por 4 horas. O fato do Rodrigo fazer a prova toda me acompanhando me deu uma segurança a mais, pois ninguém melhor do que meu treinador para estar ali ao meu lado.
No dia da prova saiu tudo exatamente do jeito que planejei, desde alimentação, suplementação, hidratação e tempo. Sim, foi uma prova difícil com muitas subidas e descidas, mesmo assim consegui completar dentro do que me propus a fazer e terminar a prova bem fisicamente.
Foi uma experiência única e se eu faria de novo? Sim! Pois a próxima já tem data marcada e não vejo a hora de iniciar o ciclo novamente.






Comentários