Destaque de Maio - Bruno Pereira Carreiro
- Marcelo Vinagre
- 23 de jun. de 2025
- 2 min de leitura
Tudo começou com um desafio que eu e minha esposa nos propusemos a fazer: correr uma meia maratona em Roma, na Itália. Até então, eu nunca havia praticado corrida, mas sempre fiz academia, então pensei que não seria um desafio tão grande. Comecei a correr por conta própria mesmo, mas, depois de pouco tempo, percebi que o desafio seria maior do que eu pensava. As dores na canela apareceram, eu não progredia no ritmo que esperava e, para ser sincero, não sabia exatamente o que fazer para melhorar e foi ai que decidi procurar uma assessoria de corrida.
Por indicação, consegui o contato do Rodrigo e decidi dar uma chance. No começo, não queria me comprometer muito, porque só pensava em fazer a preparação para essa única meia maratona, então corria com o tênis que já tinha em casa mesmo e não tinha relógio, nem nada do tipo. Durante 6 meses treinei com o acompanhamento do Rodrigo até que o tão esperado dia chegou.
Minha meta era terminar a meia maratona em menos de 2 horas, mas como eu havia ficado doente na semana anterior, sabia que seria um pouco difícil. De qualquer forma, queria aproveitar todo o trajeto incrível da corrida. O clima logo de início me conquistou: muitas pessoas animadas, o trajeto passando por lugares históricos (e que eu sempre sonhei em conhecer) e, a melhor parte, nos últimos 400 metros todos corriam em direção ao famoso Coliseu. Para fechar com chave de ouro, a sensação de cruzar a linha de chegada foi indescritível, tive vontade de chorar e para minha surpresa, conclui minha primeira meia maratona em 1h53minutos. Nunca imaginei que me daria bem com a corrida, mas, depois dessa experiencia incrível, soube que queria continuar. Por isso, logo procurei outras corridas para participar.
Estou com o Rodrigo há pouco mais de 1 ano e só tenho a agradecer todo o suporte e os incentivos. Desde indicações de tênis para correr, acessórios até dicas e adaptações no treino para adequar melhor à minha rotina, toda a experiência vem sendo perfeita. Além da sensação maravilhosa de percorrer uma prova e visitar diferentes lugares, o sentimento de felicidade e orgulho por superar minhas dificuldades pessoais é uma das coisas que mais me motiva. Agora as corridas são o que ditam as viagens com minha esposa. Já fomos para Praga, Barcelona e a cada nova corrida busco melhorar meus resultados. Qual será o próximo desafio? Uma maratona? Ainda não sei, mas tenho certeza que a corrida já faz parte do meu dia a dia.






Comentários